5ª Semana

19.11.2014 - 15h00 - 19h00

Como no primeiro dia a Internet não estava muito boa e não tivemos tempo para ver todas as funcionalidades do programa Agil 5, a psicóloga aproveitou para nos mostrar o programa uma vez que estava a inserir dados quando chegamos à instituição. Desta vez tivemos oportunidade de perceber melhor como funciona a plataforma e quais as funcionalidades da mesma.
Depois como ainda não tinha chegado ninguém eu e a minha colega aproveitamos para continuar a consultar os documentos e tentar organizar alguma da informação que estávamos a retirar e perceber as áreas/temas que vamos trabalhar.
Entretanto chegou a L., a menina a quem damos apoio escolar, e parámos o que estávamos a fazer para a ajudarmos. Mas juntamente com ela chegou um menino e por isso eu fui ter com ele para o conhecer e ver se ele queria fazer alguma coisa. Ele disse que queria jogar Ping Pong e por isso estive a jogar até ele ter de se ir embora.

Mais tarde, chegou a A., que é também uma colaboradora do projeto e é quem habitualmente faz trabalhos manuais com os meninos. Neste dia ela decidiu fazer salame e um menino esteve com ela a fazê-lo. Conhecemos também a dinamizadora do bairro, que é uma moradora do bairro e cuja função é fazer a ligação entre o projeto e as pessoas do bairro.


Neste dia começámos a perceber que as crianças vão à instituição quando querem e saem quando querem não havendo um número fixo de crianças e que por vezes não aparece ninguém. Muitos vão lá apenas ver as técnicas e depois vão-se embora.
Esta instabilidade na participação são um dos nossos grandes receios relativamente ao segundo semestre porque se não conseguimos cativá-los corremos o risco de ninguém aparecer quando implementarmos o nosso projeto.